Informações sobre a vacinação de servidores afastados e segurança na vacinação em BH

O presidente do SINDIBEL, Israel Arimar de Moura, fala especificamente aos servidores da Saúde sobre ações do Sindicato e sobre novidades do Plano Municipal de Vacinação para a categoria. A exigência de que tenha vacinação para todos os servidores e as servidoras de forma eficiente é uma das bandeiras que o SINDIBEL tem levantado desde o início da pandemia da Covid-19.

Mas o presidente do Sindicato chama a atenção para detalhes que parecem estar sendo deixados de lado pela prefeitura e que não podem fugir da atenção dos núcleos da Saúde e dos representantes dos trabalhadores. Nesta sexta-feira, dia 12, a Prefeitura de Belo Horizonte publicou uma atualização do Plano Municipal de Vacinação.

Em primeiro lugar, a atualização tira a primeira previsão de que todos os trabalhadores seriam vacinados até o final desta semana. Por uma série de questionamentos, o plano agora contempla idosos antes dos demais trabalhadores da Saúde.

No projeto inicial da prefeitura, os trabalhadores com comorbidades seriam vacinados na fase 3 do Plano Municipal da Vacinação. Aí está um ponto essencial nesta história.

O Sindicato defende que todos os trabalhadores afastados da Saúde sejam vacinados e que retornem ao trabalho caso haja garantia técnica de que eles não correm risco de vida. Isso significa que o SINDIBEL não vai cobrar o retorno imediato dos trabalhadores, já que o Sindicato não tem a segurança e os laudos científicos que garantam que este trabalhador com comorbidade não corre nenhum risco de Saúde.

Para o SINDIBEL, uma outra preocupação tem sido a segurança no processo de vacinação. O momento é de muita ansiedade, seja para os trabalhadores, seja para os usuários. Por isso, o Sindicato está cobrando da Secretaria Municipal de Saúde medidas nesse sentido.

Assista o vídeo e compartilhe com seus colegas da Saúde. Comente sua opinião nas redes sociais do SINDIBEL.

Categories: Saúde