Justiça dá 72 horas para Prefeitura explicar critérios de títulos da prova de subinspetor da Guarda

Justiça dá 72 horas para Prefeitura explicar critérios de títulos da prova de subinspetor da Guarda

Conforme decisão da Assembleia dos Guardas realizadas no final de 2020, o SINDIBEL entrou com ação na Justiça contra três quesitos da prova de subinspetor, realizada este mês. A medida previa até a anulação do processo.

No vídeo abaixo, o presidente do SINDIBEL atualiza novidades do processo, que ficou nas mãos da Justiça desde dezembro. Agora, o juiz decidiu que a Prefeitura de Belo Horizonte tem um prazo de 72 horas para se justificar diante dos critérios usados para fazer a prova.

Esta é mais uma vitória do Sindicato, que demorou pela morosidade da Justiça. Agora, é necessário aguardar. Como explica Israel, o prazo de 72 horas conta a partir do momento que a prefeitura for oficiada, e não conta fins de semana e feriados. O jurídico do SINDIBEL acredita que até o dia 22, no mais tardar, já haverá uma posição final sobre o processo.

O resultado depende do juiz. “Pode ser que por decisão judicial, os critérios que nós questionamos na prova de títulos sejam anulados ou, dependendo a decisão do juiz, podem ser mantidos”, afirmou Israel.

Os advogados do SINDIBEL continuam de plantão acompanhando o processo. Assim que houver novidades, nós vamos divulgar, pelo site e pelas redes sociais do SINDIBEL, as novidades.

Veja o pronunciamento do presidente do SINDIBEL, Israel Arimar de Moura, sobre o tema