Viva! Começou a vacinação da Atenção Primária! Mas e as outras categorias?

Nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, mais um passo na imunização contra a Covid-19 foi dado. O SINDIBEL está acompanhando, com muito entusiasmo, a vacinação dos trabalhadores e das trabalhadoras da atenção primária.

É um momento de muita emoção, mas o presidente do Sindicato, Israel Arimar de Moura, faz questão de lembrar que o SINDIBEL não vai se contentar com isso. A luta para que a prefeitura faça um plano de vacinação decente continua.

No vídeo, Israel lembra que o plano de vacinação da Prefeitura de Belo Horizonte deixou várias categorias de servidores de fora. E a justificativa da prefeitura é que o plano do governo federal deixou os trabalhadores de fora.

O SINDIBEL não aceita isso. A prefeitura tem obrigação de contemplar todos os trabalhadores na campanha de vacinação. Israel lembra que a fiscalização e os trabalhadores da Assistência Social sequer são mencionados nas seis fases da PBH.

“Lá (no plano de vacinação), nós não vemos, em nenhuma fase, os nossos colegas que trabalham como coveiros nos cemitérios. Nós não vemos, em nenhuma fase, os garis da SLU. A Guarda Municipal, a previsão é que seja na terceira fase”, afirmou, ressaltando que os guardas precisam fazer a segurança na terceira fase. “Como vão fazer isso sem estar vacinados?”, questionou.

O SINDIBEL está cobrando readequação neste plano municipal. Como podem caminhoneiros estar na frente de categorias essenciais até mesmo de fora do serviço público, como caixas de supermercado?

#VacinaJá

Categories: Sem categoria