Assembleia para discutir a inclusão dos trabalhadores da SMASAC no plano de vacinação

Assembleia para discutir a inclusão dos trabalhadores da SMASAC no plano de vacinação

Após as lutas e reivindicações dos trabalhadores e do SINDIBEL junto à PBH para a garantia de vacinação contra a COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) enviou ofício ao Ministério da Saúde solicitando autorização para a inclusão dos profissionais. Assim que houver uma resposta, a SMSA emitirá comunicado oficial.

Além disso, a SMSA solicitou aos órgãos vinculados aos profissionais listados no grupo prioritário o preenchimento institucional de planilha para construção de dado com estimativa de público a ser vacinado. A PBH informou que “os dados serão cadastrados pelos responsáveis de cada órgão e não pelos profissionais, sendo orientado o cadastramento dos profissionais ativos que atuam na linha de frente dos serviços essenciais”.

O SINDIBEL entrou em contato com a SMASAC e foi informado que esta secretaria já preencheu os dados dos trabalhadores dos serviços essenciais da Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. Agora, estão em processo de coleta de dados das entidades parceiras para repassar à SMSA.

Diante do retorno da gestão que não apresenta definição quanto ao início da vacinação com inclusão no plano municipal de vacinação, o SINDIBEL convoca servidores da SMASAC para assembleia virtual a ser realizada na próxima quinta-feira (6 de maio), às 10h.

Continuamos na luta por nenhum direito a menos e nenhuma vida a menos!

Vacina para todxs já! 👊🏾