Imprensa repercute denúncias do SINDIBEL da situação dramática nas UPAs de BH

Corpos sem espaço no necrotério, cenário de guerra e pacientes agonizando. Estas são algumas das impressões que os jornais e portais de Minas Gerais tiveram da situação da Saúde em Belo Horizonte entre a última semana e esta.

Neste início de abril, o SINDIBEL e os profissionais da Saúde fizeram uma série de denúncias. Mais uma vez, comprovando a força do Sindicato, a imprensa deu voz às situações a que os trabalhadores e usuários estão sendo expostos.

Foi destaque no Estado a situação de aperto que as Unidades de Pronto Atendimento de BH estão passando. Com a ajuda dos profissionais, desde a semana a passada, o SINDIBEL tem feito contagem diária de internados e óbitos, para manter em alerta a cidade e deixar os trabalhadores em evidência.

Veja algumas das reportagens que saíram nos últimos dias:

Rádio ItatiaiaSindicato de servidores municipais de BH relata ‘cenário de guerra’ nas UPAs da capital devido à covid-19

“Profissionais de saúde que atuam nas UPAs de BH têm vivido cenas de guerra, de catástrofe, nos últimos 10 dias. Desde que a gente passou a ter fila de pessoas aguardando vaga, as UPAs se transformaram em lugares onde pessoas que deviam estar em CTI estão ficando internadas e a UPA não é para isso”, diz.

Bruno Pedralva, Secretário do SINDIBEL, em entrevista à rádio Itatiaia

Hoje em DiaFilha descobre morte da mãe ao ver corpo fora do necrotério de UPA de BH; espaço estava lotado

Brasil de FatoPacientes de covid nas UPAs de Belo Horizonte estão agonizando, relatam trabalhadores

“Uma enfermeira e dois técnicos de enfermagem na emergência. E os pacientes lá na enfermaria precisando ir para a sala. Tem paciente há nove dias dentro da UPA. Um moço só foi transferido pro Júlia [hospital Júlia Kubitschek] depois de oito dias. Misericórdia!”

Trabalhador da Saúde que pediu para não ser identificado, em reportagem do Brasil de Fato

O TempoCorpos são deixados na portaria de UPA em BH por falta de espaço em necrotério

MG1 – TV GloboNúmero de atendimentos do Samu bate recorde em BH

Categories: Imprensa, Saúde