Confira as matérias vencedoras no 2º Prêmio SINDIBEL de Jornalismo

Na última sexta-feira (11) ocorreu virtualmente a cerimônia do 2º Prêmio Sindibel de Jornalismo. Foram 28 reportagens inscritas que tratam do serviço público no contexto da pandemia nas categorias rádio, internet, impresso e TV, com premiação total de R$ 8.000.

O Prêmio tem por objetivo incentivar a cobertura jornalística sobre o servidor público, contribuindo para que a sociedade entenda de maneira melhor a importância do serviço público, que garante direitos para a população e contribui para desenvolvimento e funcionamento pleno da cidade.

Os vencedores foram selecionados pela comissão julgadora do Prêmio, composta pelo presidente da Academia Mineira de Letras, o jornalista Rogério Faria Tavares; a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, a jornalista Alessandra Mello; e pelo ex-jornalista do SINDIBEL e idealizador do prêmio, Thiago Alves.

Os vencedores foram:

No impresso, a reportagem “Enfermagem se contamina três vezes mais do que os médicos” de Queila Ariadne, do jornal O Tempo foi a mais votada.

Na TV, a vencedora foi Laura Zschaber da Rede Minas com a reportagem “Pandemia reforça a importância dos serviços públicos”.

Wallace Oliveira, da Rádio Autêntica Favela, levou o prêmio na categoria rádio, com a matéria “ACS e ACE: a importância desses trabalhadores e os obstáculos para o aproveitamento de seu potencial na pandemia”.

Na categoria internet o prêmio ficou com o portal O Tempo, com a reportagem “Por Trás da Linha de Frente” de Queila Ariadne.

A menção honrosa foi para a Globo Minas pela cobertura jornalística durante a pandemia, principalmente combatendo a desinformação e as fake news.

Parabéns a todos os participantes e aguardem a próxima edição do prêmio em 2022.

A transmissão do Prêmio pode ser conferida aqui.

Categories: Imprensa, Notícias