Reunião entre SINDIBEL e gestão sobre vacinação da Assistência Social

O Ministério da Saúde publicou em Nota Técnica no dia 28/05/21 novas diretrizes para a vacinação: considerando o avanço já alcançado na vacinação dos grupos de maior risco com expectativa de finalização da vacinação destes grupos nas próximas semanas e considerando imprecisões nas estimativas populacionais do grupo com comorbidades, deliberou pela flexibilização de vacinação da população geral.

Ou seja, de forma concomitante à vacinação dos grupos prioritários foi liberado para que as secretarias municipais iniciem a vacinação da população geral de 18 a 59 anos.

Logo que o SINDIBEL tomou conhecimento da nota, solicitou reunião com SUGESP / SMASAC / SUASS para tratar do assunto. Nesta terça feira (01/06) foi realizada a referida reunião, onde o Sindicato destacou que a portaria altera os critérios da vacinação, estabelecendo que o público a ser vacinado seja na faixa etária entre 18 e 59 anos, de forma decrescente.

O SINDIBEL cobrou a inclusão dos trabalhadores da Assistência Social, haja vista o elevado risco de exposição face a natureza das funções.

Veja o retorno da gestão: A SMPOG e SMASAC ficaram de levar as demandas da categoria para a SMSA e dar retorno. As demandas são: de inclusão das áreas de Assistência Social e Fiscalização como prioridade na vacinação e acelerar a vacinação por idade para que se atinja o mais breve esses grupos.

Tagged: