Servidor público morre por Covid-19 um mês após manifestar má qualidade dos EPIs fornecidos pela PBH

O SINDIBEL vem comunicar a morte por Covid-19 do servidor da Prefeitura Ricardo Fernando Grigório. Esta vítima poderia ser só mais uma entre as mais de 500 mil na pandemia.

Porém, neste caso, foi uma morte anunciada. Ricardo era assistente social, analista de políticas públicas do SUAS-BH, atuando na linha de frente durante toda esta pandemia.

Apesar disso, Ricardo fazia parte dos trabalhadores da Prefeitura que não entraram em consideração no Plano Municipal de Vacinação.

Desde janeiro, o Sindicato vem cobrando da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social a inclusão dos trabalhadores no cronograma de vacinação (anexo 2). O SINDIBEL reitera ser inaceitável que os trabalhadores da assistência social e da fiscalização de controle urbanístico continuem até hoje correndo risco de perder suas vidas prestando seus serviços essenciais em um momento já existente de vacinas.

Há um mês, Ricardo encaminhou uma mensagem por rede social aos colegas manifestando sua indignação por não estar vacinado e denunciando a má qualidade dos EPIs fornecidos pela Prefeitura (anexo 1).

Hoje, Ricardo está morto deixando esposa, dois filhos pequenos e os colegas indignados.

Categories: Imprensa, Notícias
Tagged: