REPASSE DA REUNIÃO DA MESUS

Diretores do SINDIBEL participantes da reunião da MeSUS, ocorrida em 22 de setembro, Ilda Alexandrino e Bruno Pedralva, fazem repasse para toda a categoria dos principais pontos discutidos:

1. Capotes: não há falta de capotes granulados (com maior conforto térmico) no almoxarifado central. A compra desses capotes foi reivindicação dos trabalhadores e do Sindicato. Solicitem ao seu gerente local para que ele faça o pedido ao almoxarifado.
  2. Protetores solares para ACS/ACE: O processo de compra foi encerrado e os protetores já começaram a ser entregues. Comuniquem a seu gerente local para que ela faça o pedido.
  3. Unidades de imagem para as impressoras: a prefeitura recebeu 1.000 unidades de imagem para repor as que acabaram. Solicitem a seu gerente local que façam o pedido.
  4. Concurso público: a empresa responsável pelo concurso, RBO Concursos, tem atrasado o calendário de divulgação dos resultados. Por isso, todo o calendário ficou comprometido. Assim, caso não ocorram novos atrasos, a homologação final do concurso só deve acontecer em janeiro/22. A partir de então, a PBH poderá nomear os aprovados.
  5. Participação dos profissionais nas campanhas de vacinação aos sábados: Renata Mascarenhas afirma que não é vedada a participação de nenhuma categoria nas campanhas de vacinação. Por isso, a organização da escala deve ser avaliada por cada unidade, considerando o papel de cada categoria profissional nas campanhas de vacinação e a disponibilidade dos profissionais.
  6. Novo prontuário eletrônico: O Sigrah será o novo prontuário eletrônico integrado com toda rede de atendimento da PBH e começará a ser implantado nas regionais a partir de dezembro/21. A implantação vai começar pela regional leste e ser finalizado na noroeste, em outubro/22. Já está em funcionando parcial em algumas UPAs. A PBH vai fazer licitação para a certificação digital (o que poderá dispensar o prontuário em papel), mas ainda não previsão para sua conclusão.

Categories: Sem categoria