Tire suas dúvidas sobre renovação do Plano de Saúde

Atendendo solicitação de servidores, diretores do Sindibel se reuniram na manhã de hoje, 14 de dezembro, com o Subsecretário de Gestão Previdenciária, Gleison Pereira, e Gilberto Francisco, Diretor de Gestão da Saúde do Segurado.
Vejam as perguntas apresentadas pelos servidores e as respostas da PBH:

1) Houve reajuste dos planos da UNIMED?

Sim, foi operado um reajuste de 4,3% para todos os planos da UNIMED, conforme autorização da ANS. Segundo informado, a tabela de subsídios também foi reajustada no mesmo índice.

2) Por que é necessário renovar o plano?

O contrato com UNIMED assinado em 2016 venceu. Em nova licitação, foram autorizados planos da UNIMED e NOTEDRAME. Se servidor for migrar para outro plano, toda as opções com valores do plano e valores dos subsídios são informadas no sistema para decisão do servidor.

3) Quem precisa renovar seu plano?

Todos os servidores que tinham contratado plano de saúde devem renovar, com Prazo até 27/2/22. Quem não renovar vai perder seu plano atual. Novas adesões para servidores da ativa serão abertas no futuro.

4) Servidores aposentados poderão renovar seu plano?

Sim. Os aposentados que já contrataram plano da UNIMED poderão manter e devem fazer a renovação. Servidores ativos que possuem Plano de Saúde não perdem o direito ao plano desde que façam a renovação até 27/2/22. Mas, servidores ativos que não tem plano atualmente não conseguem aderir depois de efetivarem sua aposentadoria.

5) Quais são as regras e os valores do subsídio?

Segundo informado, a tabela de subsídios também foi reajustada no mesmo índice do reajuste do plano: 4,3%. No momento de impressão e assinatura do “Termo de Adesão”, o valor apresentado não inclui o valor do subsídio, pois ele é variável (depende do salário do servidor).
As regras do subsídio estão estabelecidas no Decreto https://dom-web.pbh.gov.br/visualizacao/ato/1921 . A tabela de subsídios pode ser acessada no link https://pbh.admex.com.br/planos/pdfs/SUBSIDIOS_VIGENCIA_11_2021.pdf .

6) O que fazer em caso de dificuldades para acessar e navegar no sistema?

Foram disponibilizados atendimentos de apoio por telefone (33950251, seg-sex entre 8 – 18h), por email (atendimentopbh@admex.com.br) e presencial (Rua Maranhão, 612, 7º andar – atendimento por ordem de chegada)

A PBH e a UNIMED tiveram problemas com a Zetra. A nova empresa que está operando as contratações se chama “ADM Developer”. Foram contratados 10 (dez) atendentes, mas às vezes não conseguem atender em curto prazo nos momentos de alta demanda. São cerca de 80 mil pessoas envolvidas e 22 mil servidores titulares. Até o momento, 35% das pessoas já fizeram sua renovação.

Categories: Sem categoria