GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE BH REALIZA ASSEMBLEIA E DELIBERA SOBRE PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO APRESENTADA PELA PBH

Em assembleia da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, realizada na manhã desta quinta-feira na Praça da Estação, foi apresentada a proposta da PBH para a categoria: índice de recomposição de inflação 11,77% dividido em duas parcelas, garantia do recebimento do adicional de risco em gozo de férias-prêmio, reajuste no auxílio fardamento que é custeado pelo próprio guarda e reenquadramento de níveis que atinge parte da corporação.

Contudo, as duas principais demandas, incorporação no vencimento da gratificação de disponibilidade integral e do adicional de risco, não foram atendidas. Essa incorporação é considerada o ponto mais importante, na medida em que representa mais de 50% da remuneração e em caso de afastamentos prolongados ou aposentadoria, até mesmo por invalidez, o guarda deixa de receber.

Diante disso, a assembleia rejeitou a proposta apresentada considerando insatisfatória. O sindicato, SINDIBEL, junto com os representantes da guarda, decidiram convocar nova assembleia para o dia 02 de março, próxima quarta-feira, às 09 da manhã na Praça da Estação e estão solicitando da prefeitura uma nova reunião para tentar encontrar um caminho que possa atender a demanda da Guarda Municipal.