O SINDICATO VAI ESTAR PRESENTE EM ATO PÚBLICO PELO DIA MUNDIAL DA SAÚDE E LANÇAMENTO DA CAMPANHA ABRIL VERDE

Nesta quinta-feira, 7 de abril, o SINDIBEL vai participar do Ato Público em comemoração pelo Dia Mundial da Saúde, na Praça Sete de 11h às 13h. Além do ato teremos também o lançamento da campanha Abril Verde, com o intuito de promover a Segurança do Trabalho.

A prevenção de acidentes de trabalho, assim como o cuidado laboral para evitar doenças ocupacionais, garantido a saúde dos servidores de todas as categorias, é uma pauta de extrema importância para o sindicato.

O dia 7 de abril foi escolhido em 1948 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o Dia Mundial da Saúde e também uma oportunidade de conscientizar a população a respeito da importância da importância com os cuidados da saúde e a necessidade de atenção aos pontos que promovem qualidade de vida.

A mobilização é promovida pelo SINDIBEL em parceria com a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte (CISTT/CMSBH) – da qual o Sindicato faz parte – e também pela CUT e outros sindicatos filiados.

Seguimos na luta pela garantia de direitos de trabalho digno e seguro para todos.

Categories: Notícias