REINTEGRAÇÃO DA SERVIDORA POLLYANNA CRISTINA, AGENTE DE SERVIÇO DE SAÚDE EXONERADA EM 2010

Em fevereiro de 2010, a servidora Pollyana Cristina, depois de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), foi exonerada de forma injusta, a servidora estava gestante à época. Depois do PAD, ela foi exonerada sem direito de defesa. Após uma disputa judicial de 12 anos, no dia 10/02/2022, a servidora teve sua reintegração divulgada no Diário Oficial do Município (DOM).

O PAD foi conduzido de forma injusta pela corregedoria, com cerceamento de defesa da servidora. Filiada ao sindicato e com apoio integral do nosso setor jurídico, Pollynna acionou judicialmente a prefeitura para questionar a forma como o PAD foi conduzido e o seu resultado. A reintegração que saiu esse ano já foi feita e com todos os direitos e vantagens, como se a servidora nunca tivesse deixado o cargo. Agora a Prefeitura deverá realizar pagamentos retroativos do período de afastamento.

É importante ressaltar que qualquer servidor municipal que se sinta cerceado em seu direito de defesa durante qualquer processo pode e deve procurar o sindicato. O nosso setor jurídico está disponível para auxiliar os nossos filiados em todas as etapas.

O SINDIBEL segue na luta pela garantia de direitos de todos os trabalhadores, fortaleça essa luta!

Categories: Notícias