PUBLICAÇÃO DA HOMOLOGAÇÃO E DO RESULTADO FINAL DO CONCURSO PÚBLICO DA SAÚDE E DA SELEÇÃO PÚBLICA PARA ACS

Foi publicado hoje, 28/04, no Diário Oficial do Município a homologação e o resultado final do concurso público da saúde e da seleção pública para Agente Comunitário de Saúde (ACS). Agora, as próximas etapas são as de nomeação e convocação dos aprovados segundo os critérios definidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

Destacamos ainda que após reividicações do SINDIBEL e demais entidades sindicais, a SMSA concordou que os profissionais nomeados que já atuarem por contrato administrativo, poderão optar pela sua vaga atual além das demais oferecidas.

Segundo informações da SMSA:

• Após homologação, SMSA vai enviar solicitação de nomeações dos aprovados para CCG;
  • Depois da autorização das nomeações, a SUGESP vai executar os procedimentos de convocação e posse;
  • A prioridade será para vagas não cobertas (com autorização para o aprovado que estiver ocupando uma vaga optar pela sua própria vaga);
  • As prioridades das nomeações são as mesmas já divulgadas: médicos, técnicos de enfermagem e, em seguida, demais cargos.

A publicação de hoje trata-se de uma luta histórica e fortalecerá os serviços públicos, o SUS e as carreiras da saúde e dos ACS’s. Essa é uma vitória de todos nós, seguimos juntos na luta!

Veja, clicando nos links abaixo, as publicações feitas no DOM:

Homologação Saúde: https://dom-web.pbh.gov.br/visualizacao/ato/14040

Resultado final Saúde: https://dom-web.pbh.gov.br/visualizacao/ato/14039