CONTINUA A BATALHA PELA APROVAÇÃO DO REAJUSTE PARA SAÚDE, ASSISTÊNCIA E FUNDAÇÕES DE PARQUES E ZOOBOTÂNICA

Continuam tramitando em 2º turno os PL 278, 280 e 294. Esses PLs precisam ser aprovados em 2º turno nas Comissões e no plenário.

Coordenadores do SINDIBEL se reuniram hoje com o líder de Governo, Bruno Miranda, que informou o esforço dos vereadores e da PBH para garantir sua aprovação ainda neste mês. Para isso, será necessário agilizar a tramitação dos PLs e convocar uma plenária extraordinária da Câmara de Vereadores nesses últimos, pela presidenta Nely Aquino.

Entenda como está a tramitação de cada PL:

– PL 278 (emenda substitutiva 1): reajuste geral saúde, insalubridade, todos os abonos da saúde, valores dos plantões extra, valores do abono vacina; revisão do PCCS Agentes e Técnicos Serviços de Saúde SMSA e HOB.

Aguarda aprovação  na Comissão de Legislação e Justiça e em reunião conjunta das Comissões  de Administração Pública, da Comissão de Orçamento e da Comissão de Saúde, para posterior envio ao plenário, em 2º turno. Nossa meta é agilizar ao máximo para aprovação final ainda em junho!

– PL 294  (emenda substitutiva 1): reajuste geral e mudanças no PCCS dos APPs e Administração Geral

Aguarda aprovação  na Comissão de Legislação e Justiça e em reunião conjunta das Comissões  de Administração Pública e na Comissão de Orçamento, para posterior envio ao plenário, em 2º turno. Nossa meta é agilizar ao máximo para aprovação final ainda em junho!

– PL 280 (emenda 1): reajuste geral e mudanças no PCCS da FPMZ

O SINDIBEL reforça a solicitação para que todos os servidores enviem e-mails para os vereadores, conforme orientações que podem ser acessadas nessa publicação: https://sindibel.com.br/2022/05/urgente-vamos-solicitar-aos-vereadores-a-votacao-com-agilidade-do-reajuste-salarial-de-2022/

Seguimos em luta!

Categories: Notícias