SINDIBEL INFORMA: ATENÇÃO SERVIDORES DA FPMZB

SINDIBEL INFORMA: ATENÇÃO SERVIDORES DA FPMZB

Na última sexta, dia 21, a coordenação do SINDIBEL e representantes do núcleo da categoria se reuniram com o Presidente da FPMZB e da SUGESP para discussão sobre a cessão à iniciativa privada do Zoológico, Jardim Botânico, Aquário do Rio São Francisco e Parque Ecológico da Pampulha.

Foram expostos à gestão os pontos de questionamento levantados pelos trabalhadores, dentre eles: a alocação dos servidores, a manutenção dos equipamentos e as condições de trabalho.

Confira o retorno apresentado pela gestão, mediante questionamentos do SINDIBEL:

1.  A fase atual é de consulta de mercado para manifestação de instituições interessadas. A próxima etapa será a elaboração do termo de referência previsto para julho para posterior consulta pública. A licitação está prevista para ocorrer ainda este ano;

2.  Manutenção dos direitos dos Servidores que está expresso no Projeto de Lei de reestruturação da carreira em trâmite na CMBH;

3.  Haverá um plano de transição operacional que demandará logística e identificação de cada ponto do processo de terceirização. A proposta é ampliar e melhorar as estruturas dos equipamentos;

4.  Haverá fase de consulta pública onde os munícipes e população em geral poderá se manifestar;

5.  O processo de cessão possuirá um objeto de licitação o qual não será possível alterar. Além disso, haverá um plano de transição operacional que irá requerer logística própria. A transição não poderá ser de forma repentina.

O SINDIBEL cobrou a criação de um instrumento, comissão, para que se discuta esse processo de transição, de forma a se debater pontos importantes quanto à inserção dos servidores nesta mudança, tais como vida laboral, alocação em demais equipamentos e outras questões pertinentes.

Após abertura de consulta pública para a cidade, a gestão se comprometeu a instituir comissão com a participação da coordenação do SINDIBEL e representantes do núcleo da categoria. O sindicato segue monitorando todo o processo e na luta pela não retirada de direitos dos servidores.

Categories: FPMZB, Notícias