COORDENADORES DO SINDIBEL PARTICIPAM DE REUNIÃO SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO NA REGIONAL PAMPULHA

Na última terça, 30/08, o SINDIBEL realizou reunião com os trabalhadores da Gestão do SUAS para discussão das condições de trabalho nos equipamentos. Dentre as questões apresentadas pelo sindicato à gestão, estão: ruídos, calor excessivos, salas sem a adequada ventilação e acessibilidade de usuários.

Participaram da reunião, o coletivo das servidoras/es, representantes da gestão Cláudia Melo (Diretora Regional de Assistência Social), José Crus (Secretário da subsecretaria de Assistência Social) e representantes do SINDIBEL, Adriana Soares e Paulo Machado.

Durante o encontro foram realizados os seguintes encaminhamentos:

1. Criação de GT composto por representantes da gestão, sindicato e trabalhadores dos CRAS e Serviços da Proteção Básica, Transferência de Renda e CREAS;
  2. Saúde do trabalhador – SINDIBEL solicitará agenda com a SUGESP  para tratativa da política de saúde do trabalhador do SUAS;
  3. O SINDIBEL acionará a SMPOG e a coordenação regional para discussão dos aspectos  estruturais dos equipamentos da regional, assim como recursos físicos para execução do trabalho (smartphone, webcam, fones de ouvido, telefones físicos, computadores);
  4. Gestão do SUAS e SMPOG / SUGESP estão construindo estudo sobre o dimensionamento da força de trabalho que será apresentada ao conjunto de trabalhadores;
  5. Plano de prevenção da saúde do trabalhador. A gestão do SUAS vai acertar com a SUGESP a apresentação deste plano que está em fase de elaboração.

O sindicato segue na luta pela garantia das melhores condições de serviço público para trabalhadores e usuários.

VEJA ABAIXO FOTOS NA REUNIÃO: