SINDICATO REALIZA REUNIÃO COM AEG’s LOTADOS NOS CENTROS DE SAÚDE

Na última quarta-feira, 31 de agosto, o SINDIBEL realizou reunião com os Agentes Executivos Governamentais (AEG) lotados nos Centros de Saúde. Dentre os pontos discutidos estavam a sobrecarga de trabalho e função, a ausência de uma política de movimentação dos servidores que priorize os efetivos sobre as vagas ocupadas por contrato, situações que apontam para assédio moral, além da não contemplação na lei 191/22 que prevê a retomada da contagem de tempo para fins de quinquênio e férias prêmio.

A partir de uma ampla discussão com os trabalhadores, foram retirados os seguintes encaminhamentos:

1. Servidores que não recebem a insalubridade, deverão fazer a solicitação junto a PBH e acionar os coordenadores da área para acompanhamento junto a gestão;
  2. A coordenação da Saúde do SINDIBEL solicitará à gestão que os AEG’s lotados na saúde participem da acolhida junto com novos servidores que entrarão pelo concurso da saúde, para apresentação da rede;
  3. Coordenação da área e servidores irão avaliar com o departamento jurídico do SINDIBEL casos em que a insalubridade seja negada;
  4. Serão discutidos na MESUS os processos de trabalhado dos AEG’s lotados na saúde;
  5. Servidores que não receberam quinquênio e férias prêmio, deverão entrar com processo administrativo e, posteriormente, buscar orientações junto aos advogados do sindicato.

VEJA ABAIXOS FOTOS DA REUNIÃO:

Categories: AEG, Notícias, Saúde