SINDIBEL INFORMA: REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Na luta contra a reforma, dois atos importantes aconteceram no dia de hoje, 07/11, a manifestação dos servidores em frente a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) e a reunião das entidades sindicais com a presidenta da Câmara, Nely Aquino, e vereadores. Na reunião, em nome do conjunto das entidades que apresentaram proposta de redução de danos, falaram os servidores Israel Arimar, do SINDIBEL, doutor Cristiano, do SIMED e pela educação o servidor Anderson.

Após pontuarem para os vereadores os principais pontos negativos da reforma e esclarecerem que não há déficit na previdência, principalmente se o governo passar a sua contribuição de alíquota previdenciária para 28%, que é o dobro do que é cobrado aos servidores, como  já é feito pelo governo do estado e o governo federal, as entidades concluíram a argumentação ressaltando que a reforma da prefeitura é mais prejudicial do que a reforma do estado de Minas Gerais, que manteve 80% das maiores contribuições para o cálculo da média dos servidores sem paridade e pedágio de 50% no tempo que falta de contribuição para os atuais servidores.

Os advogados do SINDIBEL, SIMED e SINFISCO, pontuaram tecnicamente o posicionamento dos servidores contrários à reforma e no encerramento a presidenta da Câmara resolveu instituir uma comissão com seis vereadores, representantes dos sindicatos e do governo para analisarem melhor a proposta. Em resumo, a reunião foi positiva, mas a luta está só no início. Nesta terça-feira (08/11), às 14 horas, as entidades sindicais e seus departamentos de comunicação vão se reunir no SINDIBEL para construir uma campanha unificada contra a reforma. Na quinta-feira (10/11), às 19 horas, o SINDIBEL está convocando uma assembleia virtual pelo ZOOM para deliberar sobre ações e atos conjuntos dos servidores.

Neste link você pode ver como foi a reunião na Câmara Municipal: https://www.youtube.com/watch?v=WZK7vs5EsD8&ab_channel=C%C3%A2maraMunicipaldeBeloHorizonte

VEJA FOTOS ABAIXO: