ATENÇÃO AGENTES EXECUTIVOS GOVERNAMENTAIS

ATENÇÃO AGENTES EXECUTIVOS GOVERNAMENTAIS

O SINDIBEL informa a categoria as atuações e estratégias de luta em pautas extremamente relevantes e que tem sido construída com a participação dos servidores.

Uma ação de extrema importância foi a cobrança junto à administração municipal para a realização de concurso público. Desde a criação da Lei 11.225/20 que dispôs sobre o plano de carreira dos servidores ocupantes do cargo público efetivo de Agente Executivo Governamental, o SINDIBEL tem cobrado a ampliação de efetivos para atuar em outras políticas públicas, dentre elas Saúde, Assistência Social, SLU e FZPM. Além disso, tem exigido da PBH a realização de concurso público em detrimento da contratação por processo seletivo simplificado como tem ocorrido por meio dos editais 01/22 e 01/23 (Assistente de Apoio Administrativo).

Outra atuação relevante tem ocorrido na defesa por melhores condições de trabalho e na efetivação do direito de movimentação dos AEGs lotados na saúde. Foram diversas ações como o acionamento da MeSUS, envio de ofícios à gestão, assim como reuniões e atendimentos a servidores lotados nos equipamentos de saúde.

O SINDIBEL esclarece que o ano que se inicia apresenta um cenário de muitos desafios e perspectivas de luta como a reforma da previdência municipal, a reestruturação de um plano de carreira que valorize o servidor,  concurso público e melhores condições de trabalho.

A coordenação do sindicato está à disposição de todas e todos e ressalta a importância da categoria participar efetivamente das ações e atos convocados pela entidade.

Seguimos na luta!