COORDENAÇÃO DO SINDICATO E REPRESENTANTES DO NÚCLEO DE SAÚDE BUCAL SE REUNIRAM COM SMSA, GEAPS E DIAS

Representantes da coordenação do SINDIBEL e do Núcleo de Saúde Bucal do sindicato participaram de reunião no dia 27/12 com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a Gerência de Atenção Primária à Saúde (GEAPS) e a Diretora de Assistência à Saúde (DIAS). Durante a reunião foram discutidos os desafios na reorganização da Saúde Bucal na APS/BH e avaliação do processo de trabalho odontológico.

Foi apresentado pela gestão um consolidado da produção de consultas programáticas realizadas nos anos de 2021 e 2022, que mostrou um número absoluto e percentual aquém da capacidade esperada. Porém, não mostrou os atendimentos de urgência e pronto-atendimentos realizados.

A respeito da necessidade de adequação física e colocação dos biombos, as análises apresentadas mostram que haverá perdas de cadeiras em algumas unidades. Segundo a gestão, o espaçamento para colocação dos biombos que causaria menos perdas de cadeira e que se mostra em alguma medida suficiente é de 60cm. Ainda assim, seria necessário realizar remanejamento de profissionais e equipes.

Ficou como sugestão uma nova reunião em fevereiro para apresentação junto com as referências técnicas e o núcleo de Saúde Bucal do SINDIBEL. O sindicato vai seguir acompanhando os próximos encaminhamentos das questões apresentadas.

Categories: Notícias, Saúde