ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES DO SINDIBEL REPROVA PROPOSTA DA PBH

Mais de mil servidores se reuniram na manhã desta terça-feira na praça da Estação e rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 5,93% da prefeitura, deliberando uma nova agenda de reunião com o prefeito e nova assembleia para o dia 16/03 com indicativo de greve caso não haja alteração da proposta.

Na assembleia foi apresentado pela direção do sindicato estudos do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) comprovando que para recomposição do poder de compra dos salários o índice de reajuste necessário deveria ser de 7,86% retroativo a primeiro de janeiro ou de 11,40% em primeiro de julho ou de 13,93% em dezembro. A proposta da PBH, dividida em duas parcelas, sendo uma em agosto e outra em novembro, não garante a recomposição salarial, significando de fato redução do poder de compra em razão da inflação.

É importante ressaltar que a Câmara Municipal já aprovou reajuste para os servidores do legislativo de 10,40% a ser pago no mês de maio. A avaliação dos trabalhadores da prefeitura é que o legislativo valorizou os servidores que servem aos vereadores enquanto o poder executivo não está dando o mesmo valor aos servidores que servem a população.

O sindicato irá encaminhar oficialmente o comunicado da rejeição da proposta ao prefeito e solicitar reunião em caráter de urgência para evitar o risco de greve na prefeitura.

VEJA FOTOS DA ASSEMBLEIA:

CRÉDITO: VANESSA ALVES/SINDIBEL