CONGRESSO NACIONAL APROVA LIBERAÇÃO DE 7,3 BILHÕES DE REAIS PARA PAGAMENTO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM

CONGRESSO NACIONAL APROVA LIBERAÇÃO DE 7,3 BILHÕES DE REAIS PARA PAGAMENTO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM

Foi aprovado no Congresso Nacional a PLN 05/23 que destina 7,3 bilhões de reais para o custeio do Piso Nacional da Enfermagem. O próximo passo é o Ministério da Saúde instituir uma portaria que defina o rateio da verba entre os entes federativos estaduais e municipais.

É necessário agora que a presidência da república sancione definitivamente a Lei e que o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, suspenda a medida cautelar que suspende o pagamento do Piso em território nacional.

Após essas etapas a verba estará totalmente disponível para o pagamento das trabalhadoras e dos trabalhadores da enfermagem em todo o Brasil. No município de Belo Horizonte, o secretário de planejamento, André Reis, está aguardando a definição em Brasília para se reunir com os representantes sindicais da enfermagem municipal e dizer como será feito o pagamento aqui em BH.

O SINDIBEL segue acompanhando de perto todos os passos lá em Brasília para no momento oportuno cobrar da gestão municipal o pagamento do Piso para as servidoras e servidores de Belo Horizonte.

Categories: Notícias, Saúde