12/05 DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM E DA LEI Nº 14.581 QUE ESTABELECE FUNDO DE R$ 7,3 BILHÕES PARA O PISO NACIONAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a Lei Nº 14.581 que foi publicada hoje (12/05) no Diário Oficial da União (DOU) e que estabelece o repasse de 7.3 bilhões de reais aos entes federativos para custeio do Piso Nacional da Enfermagem em todo o país.

Ainda haverá a publicação de uma portaria que determina o rateio deste valor para os estados e municípios. O sindicato segue acompanhando as etapas de tramitação e assim que a portaria for publicada e o repasse for feito, cobraremos o pagamento do Piso no município de Belo Horizonte.

Este é um dia histórico para a Enfermagem Nacional e mais um passo importante na garantia do pagamento efetivo do Piso. O sindicato deseja a todos profissionais da enfermagem parabéns pelo dia Internacional da Enfermagem e por mais esta conquista.

Seguimos na luta!

Categories: Notícias, Saúde