DIRETORIA REGIONAL DE FISCALIZAÇÃO PAMPULHA PROMOVE PALESTRA SOBRE ASSÉDIO MORAL

Dentro da importância do tema Assédio, a Diretoria Regional de Fiscalização Pampulha, subordinada à Subsecretaria de Fiscalização de Belo Horizonte, realizou no último dia 22/08/2023, a palestra com o tema ‘Comunicação Não Violenta e Assédio Moral e Sexual’, temas que são interligados e importantes.

Tendo como foco tanto as abordagens fiscais como o ambiente interno de trabalho, a palestrante Ivana Granda, gerente do RH da SUFIS/SMPU, discorreu sobre o tema ressaltando os esforços dos RH da PBH para definir uma padronização de protocolos, promover informações e proceder a constatação e punição dos servidores que a praticam.

Outro ponto importante foi o alerta de que o assédio não é caracterizado apenas por subordinação gerencial. Mas, pode ocorrer entre servidores de mesmo nível hierárquico dentro da estrutura de trabalho. O SINDIBEL participou desta palestra e parabeniza a Diretora de Fiscalização da Pampulha, Rovena Nacif, pela iniciativa.

“Sempre é necessário repensar, refletir e fazermos novas construções visando a harmonia e tranquilidade ao ambiente de trabalho” Rovena Nacif.

Seguimos na luta!

Categories: Notícias