REUNIÃO NO CENTRO DE SAÚDE PARAÍSO

Na última terça-feira (31), o Sindibel esteve presente no Centro de Saúde Paraíso. No dia 30 de outubro uma Técnica de Enfermagem foi agredida e o sindicato foi ao CS para uma Reunião com o Conselho de Saúde local e com o Conselho Distrital de Saúde, sobre as providências que serão tomadas após o ocorrido.

Os encaminhamentos da reunião foram:

• Possibilidade de envolver o Conselho Municipal de Saúde.
  • A SMSA se encarregou de apurar o posicionamento da Guarda Municipal neste episódio de violência e outros episódios acontecidos.
  • Após a reunião com os conselheiros de saúde, haverá um ato com os trabalhadores e com o apoio da comunidade.
  • Haverá reuniões com alguns trabalhadores, a GGASF e o Subinspetor da Guarda Municipal da regional para discussão de melhorias e apoio do NASF aos trabalhadores nas relações e processo interno de trabalho.

O Sindibel reforça a importância de preencher o protocolo de violência em qualquer episódio de agressão. Esta é a forma que o sindicato tem de apoiar e cobrar da gestão medidas cabíveis.

Categories: Notícias, Saúde