🛑 NOTA DE REPÚDIO EM RELAÇÃO A FALTA DE SEGURANÇA E AGRESSÕES SOFRIDAS PELOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, BASTA!! 🛑

O Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos), vem reiterar o seu repúdio em relação a falta de segurança e agressões sofridas pelos profissionais de saúde na rede municipal.

Em levantamento do sindicato, mais de 27 agressões graves ocorreram este ano, sendo dois casos recentes dentro de apenas uma semana. Na última segunda (30), uma técnica de enfermagem do CS Paraíso, teve o nariz fraturado após agressão.

Ontem (6), um médico do CS Santa Amélia foi gravemente agredido pelo marido de uma paciente, lutador de MMA, tendo o punho quebrado e várias escoriações. No momento em que tentavam socorrer o médico, uma médica também foi agredida com um soco na face e uma técnica de enfermagem bateu a cabeça, tendo um traumatismo leve.

O Sindibel há tempos vem cobrando uma política de segurança em todas as unidades, a volta dos porteiros e implementação de segurança privada é indispensável para garantir a continuidade da prestação do serviço de saúde.

Cobramos uma imediata reunião com o secretário municipal de saúde, a comissão de saúde da câmara municipal e o prefeito de Belo Horizonte, chega de agressões!

Sinmed e Sindibel estão cobrando essa reunião com o prefeito e a qualquer momento podem convocar uma paralisação geral em protesto.

Categories: Notícias, Saúde