ATENÇÃO SERVIDORES DA ATENÇÃO PRIMÁRIA E SECUNDÁRIA

Informes sobre o SIGRAH

As coordenadoras de saúde do Sindibel e a comissão de representantes da enfermagem, reuniram com os representantes da ASTIS, da SMSA e da MV para dar continuidade às discussões sobre a ampliação do sistema SIGRAH. Tivemos retorno de algumas demandas apresentadas na reunião do último dia 16. Uma delas era o não acesso dos auxiliares e técnicos de enfermagem ao sistema, fomos informados que foi liberado o acesso no sistema para o PEP.

Coleta: SMSA/ASTIS estão cientes dos problemas ocorridos na coleta das UBS. Foi instituído um grupo de WhatsApp para acompanhamento das demandas da coleta. As gerentes compõe esse grupo conjuntamente com a referência técnica da SMSA. Surgindo alguma demanda do setor, entre em contato com a sua gerência imediata.

Ampliação dos sistemas nas Farmácias: A mesma irá migrar a partir de abril deste ano.

Quanto aos protocolos assistenciais dos enfermeiros, serão inseridos no sistema.

A comissão de representantes pontua sobre a lentidão do sistema, que a mesma continua.. ASTIS informou que o problema será resolvido gradativamente e será feito o alinhamento da comunicação com a rede e informou que serão disponibilizados boletins informativos à base.

Será criado o grupo institucional da ASTIS com o Sindibel e representantes da comissão para acompanhamento das demandas. Solicitamos a todos trabalhadores que encaminhem oficialmente para entidade Sindibel as inconsistências observadas no sistema diariamente.

O representante do núcleo da academia da cidade participou da reunião e na oportunidade entregou um documento com as demandas apresentadas pela categoria, com o objetivo de solucionar os problemas. Essa comissão vai se reunir periodicamente para dar continuidade às discussões sobre o sistema SIGRAH.

Vamos dar continuidade a essa discussão na plenária de trabalhadores no dia 7 de fevereiro que será oficialmente convocada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS-BH)

Seguimos na luta! ✊

Categories: Sem categoria