VI CONGRESSO DO SINDIBEL

Nos dias 15,16 e 17 de março, aconteceu no Hotel Dayrrel, o VI congresso do Sindibel. A abertura do evento contou com a participação de

Destaque para as declarações dos dois pré-candidatos à prefeitura de Belo Horizonte, sobre a relação que deveria ter entre o executivo e os servidores. Gabriel Azevedo, atual presidente da Câmara Municipal pontuou: “não dá para o sindicato se reunir com a prefeitura quando o prefeito quer, é preciso uma mesa permanente de negociação e de diálogo, como a gente criou na Câmara Municipal”.

O Deputado Federal, Rogério Corrêa, disse que: “se fosse o prefeito de Belo Horizonte, não encaminharia projeto de reforma da previdência nos moldes da reforma geral para os servidores principais”, e ainda declarou ser contra a PEC-32 da reforma administrativa.

Durante todo o congresso, foram debatidos diversos temas, como: assédio moral, pisos salariais, a previdência municipal, além da análise de conjuntura e planos de lutas.

Em relação ao plano de lutas foi comunicado pela direção, que todas as propostas de demandas de cada categoria será transformado em um documento a ser encaminhado a todos os candidatos a prefeito que, serão convidados para uma reunião no sindicato após a homologação de seus nomes nas convenções partidárias.

O Sindibel agradece a participação de todos os convidados e de todos os delegados presentes, que foram peças importantes para que o nosso congresso fosse um sucesso.

Confira as fotos do VI congresso pelo link:

Seguimos na luta! ✊

Categories: Congresso, Notícias