O SINDIBEL INFORMA QUE AS AÇÕES DO PISO SALARIAL 2019 A 2021, FORAM DEVIDAMENTE AJUIZADOS PERANTE A JUSTIÇA DO TRABALHO

O SINDIBEL INFORMA QUE AS AÇÕES DO PISO SALARIAL 2019 A 2021, FORAM DEVIDAMENTE AJUIZADOS PERANTE A JUSTIÇA DO TRABALHO

Prezado(a/os/as) agente(s) comunitário(s) de saúde, o departamento jurídico do Sindibel vem informar à classe que as ações do piso salarial 2019 a 2021 foram devidamente ajuizadas perante a Justiça do Trabalho. Contudo, apenas parte dos juízes tem designado audiência para tentativa de conciliação, haja vista que o Município não comparece às audiências, restando frustrada a possibilidade de acordo.

Aqueles juízes que mantém a audiência designada o fazem somente no intuito de respeitar a formalidade da Justiça do Trabalho. Para os trabalhadores intimados, é obrigatório o comparecimento na audiência online. Caso contrário, o juiz arquiva o processo e pode condenar os ausentes em custas.

Na hora da audiência, é necessário estar com documento de identidade em mãos e, se o juiz pedir, mostrá-lo diante da câmera. Antes da audiência online, recomendamos baixar o aplicativo do ZOOM e testar o link, que será encaminhado com antecedência somente para aqueles em que o processo estiver na vara que o juiz agenda audiências.

Categories: ACS e ACE