ENTENDA COMO ESTÁ A TRAMITAÇÃO DOS PLS DO REAJUSTE SALARIAL

Após as lutas e negociações junto à PBH que culminaram na aprovação pelas assembleias das categorias do reajuste salarial para 2022 e outros avanços, a PBH enviou 4 Projetos de Lei (PLs) para a Câmara de Vereadores. Para que os nossos ganhos sejam efetivamente pagos, é necessária a aprovação dos PLs pela Câmara de Vereadores.

O SINDIBEL está em contato permanente com os vereadores para agilizar ao máximo sua aprovação!

Entenda como está a tramitação dos PLs:

• PL 320: Reajuste geral, vale refeição e carreiras da fiscalização, GM, Procuradoria, Medicina, Tributos e Vigilância; reajuste geral para ACS/ACE; reajuste nos valores de vale refeição para todas as categorias, licença paternidade de 20 dias, PDV e reajuste dos aposentados.

Já foi aprovado na Comissão de Legislação e Justiça. Aguarda aprovação em reunião conjunta nas Comissões de Orçamento e Administração Pública na próxima semana. Em seguida, já poderá ser aprovado em 1º e 2º turno no plenário, no mês de junho.

• PL 278 (emenda substitutiva 1): reajuste geral saúde, insalubridade, todos os abonos da saúde, valores dos plantões extra, valores do abono vacina; revisão do PCCS Agentes e Técnicos Serviços de Saúde SMSA e HOB.

Já foi aprovado na Comissão de Legislação e Justiça e na Comissão de Administração Pública. Aguarda aprovação na Comissão de Saúde na próxima quarta-feira. Sindibel já entrou em contato com o vereador José Ferreira, presidente da comissão, para agilizar a aprovação. Será necessária ainda a aprovação na Comissão de Orçamento para envio ao plenário, em 1º turno. Após 1º turno, deverá ser aprovado nas mesmas 4 comissões em 2º turno para posterior envio ao plenário, em 2º turno. Nossa meta é agilizar ao máximo para aprovação final ainda em junho!

• PL 294  (emenda substitutiva 1): reajuste geral e mudanças no PCCS dos APPs e Administração Geral

Já foi aprovado na Comissão de Legislação e Justiça e na Comissão de Administração Pública. Aguarda aprovação na Comissão de Orçamento na próxima quarta-feira. Sindibel já entrou em contato com o vereador Claudiney Dulim, presidente da comissão, para agilizar a aprovação. Em seguida, será enviado ao plenário, em 1º turno. Após 1º turno, deverá ser aprovado nas mesmas 3 comissões em 2º turno para posterior envio ao plenário, em 2º turno. Nossa meta é agilizar ao máximo para aprovação final ainda em junho!

• PL 280 (emenda 1): reajuste geral e mudanças no PCCS da FPMZ

O SINDIBEL reforça a solicitação para que todos os servidores enviem e-mails para os vereadores, conforme orientações que podem ser acessadas nessa publicação: https://sindibel.com.br/2022/05/urgente-vamos-solicitar-aos-vereadores-a-votacao-com-agilidade-do-reajuste-salarial-de-2022/

Seguimos em luta!

Categories: Notícias