SINDIBEL DISCORDA DE RETIRADA DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE DOS TRABALHADORES DO HMOB

SINDIBEL DISCORDA DE RETIRADA DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE DOS TRABALHADORES DO HMOB

O SINDIBEL discorda da retirada do Adicional de Insalubridade dos trabalhadores do Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HMOB), conforme comunicado da direção do HMOB. No comunicado foi divulgado uma lista de servidores que deixam de ter o adicional.

O sindicato informa aos servidores que é necessário acessar o link http://prefeitura.pbh.gov.br/sites/default/files/estrutura-de-governo/planejamento/00604030adicionaldeinsalubridadeeoupericulosidade.pdf, para abrir um processo de reavaliação. A abertura do processo deve ser feita de forma individual com preenchimento do formulário que depois deve ser protocolado no SESAT/HOB.

(Conforme o comunicado: “Cabe-nos informar, ainda que de acordo com a referida Nota Técnica, os agentes públicos que não concordarem e entenderem que preenchem os requisitos legais para o recebimento do adicional de insalubridade, deverão abrir processo de avaliação, através do formulário 00604030, obtido no site da PBH, através do link:

http://prefeitura.pbh.gov.br/sites/default/files/estrutura-de-governo/planejamento/00604030adicionaldeinsalubridadeeoupericulosidade.pdf

O formulário devidamente preenchido, deverá ser protocolado no SESAT/HOB que providenciará os devidos encaminhamentos para análise do pedido”).

Em caso de dúvidas sobre o preenchimento ou a protocolização do documento, procure o RH do HMOB para auxílio.

O sindicato já está solicitando uma reunião conjunta do HMOB com a Secretária de Gestão de Pessoas (SUGESP) e a Gerência de Segurança do Trabalho (GSTRA), para cobrar justificativa técnica. Caso o hospital mantenha o corte da insalubridade, a orientação é que cada servidor procure o jurídico do SINDIBEL para questionamento judicial.