Em assembleia, ACEII cobra pagamento de gratificação de supervisor de campo e exige pagamento do piso salarial

Os Agentes de Combate a Endemias II (ACEII) estiveram reunidos em assembleia nesta sexta-feira, 31 de maio, no Auditório da Sede do SINDIBEL, onde foram informados da negativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em cumprir com a lei de pagamento do reajuste do piso salarial e do objetivo da administração municipal em transformar o ACEII em Supervisor de Zoonose.

Conforme boletim divulgado pelo SINDIBEL na última quarta-feira, 29 de maio, a PBH comunicou ao sindicato que irá editar um decreto criando outras atribuições para a carreira com o objetivo de diferenciar o cargo de Supervisor, para o qual só poderão fazer o teste de seleção os Agentes de Combate a Endemias (ACE), a fim de ocupar 25 vagas que estão em aberto.

Após ampla discussão em que a categoria repudiou a atitude da PBH, foi deliberado elaborar um boletim esclarecendo quais são as atribuições de ACEII e orientar que todos os servidores executem apenas o que está estritamente previsto na Lei do Plano de Carreira.

Foi deliberado também acionar a Câmara Municipal de Belo Horizonte e promover a participação em massa de todos os ACE, ACEII e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na assembleia geral com paralisação na próxima quinta-feira, 06 de junho, às 9 horas, na Praça da Estação.

Categories: ACS e ACE