Clipping SINDIBEL: Veja como a imprensa noticiou as denúncias do sindicato e as homenagens ao técnico Gerônimo Batista

Preocupado com a situação dos trabalhadores da saúde, em especial os que estão na linha de frente de combate à Covid-19, o SINDIBEL está organizando, desde o início da pandemia do coronavírus, uma série de ações que envolvem denúncias, atos e manifestações a veículos de comunicação, para que a sociedade entenda o papel dos servidores nas atividades essenciais.

Nessa terça-feira, dia 28, um ato em homenagem ao técnico de enfermagem Gerônimo Batista Pires foi organizado pelo Sindicato em frente a UPA Barreiro, onde ele trabalhava. Além de homenagear o servidor, o ato foi em solidariedade a todos os servidores e também em memória às vítimas da Covid-19 no Brasil.

Por sugestão de uma trabalhadora da UPA Barreiro, durante o ato, o SINDIBEL propôs que a UPA seja rebatizada com o nome de Gerônimo. O Sindicato também cobrou melhoria das condições de trabalho aos servidores da Saúde, lembrando que o Hospital de Campanha do Governo de Minas continua fechado, mesmo estando pronto há três meses.

Os atos do Sindibel e as homenagens feitas pelos trabalhadores repercutiram na imprensa, que chamou a atenção sobre como tem sido a rotina dos servidores. Confira abaixo algumas das reportagens que saíram nos principais veículos de imprensa.

Após morte de servidor da saúde por Covid, sindicato diz que há sobrecarga de trabalho nas UPA’s

Sindicato cobra atendimento no Hospital de Campanha para aliviar UPAs de Belo Horizonte

Covid-19: profissionais da saúde homenageiam primeiro técnico de enfermagem do SUS morto em BH

Casos de Covid-19 entre profissionais da saúde de UPAs e Samu crescem 106% em BH