Trabalhadores da Saúde fazem ato em homenagem ao técnico de enfermagem Gerônimo Batista

Trabalhadores da Saúde fazem ato em homenagem ao técnico de enfermagem Gerônimo Batista

Trabalhadores da Saúde prestaram uma homenagem, nesta terça-feira, dia 28, ao técnico de enfermagem Gerônimo Batista Pires, primeiro servidor da Saúde vítima da Covid-19 na rede SUS BH. Além de Gerônimo, o ato lembrou os demais trabalhadores da linha de frente ao coronavírus e às vítimas que já morreram durante a pandemia.

Na UPA Barreiro, colegas de trabalho de Gerônimo e membros do SINDIBEL fizeram 1 minuto de silêncio em frente à unidade. Os servidores levaram faixas e cartazes denunciando o descaso do poder público com a saúde dos trabalhadores e lembraram sobre a história do técnico de enfermagem no local.

Dentre as faixas, uma carregava os dizeres “UPA Gerônimo Batista Pires”. A proposta é que a UPA Barreiro passe a ter o nome de Gerônimo, em homenagem ao técnico de enfermagem.

Durante o ato, trabalhadores se emocionaram e fizeram orações. Moradores e usuários da UPA Barreiro também participaram e relataram sua tristeza com a passagem de Gerônimo.

Em outras unidades de saúde, trabalhadores também fizeram seu minuto de silêncio. Confira, abaixo, como foram os atos em homenagem ao técnico de enfermagem:

Categories: Notícias, Saúde