Informe sobre a vacinação contra a Covid-19 em BH

Após contatos do SINDIBEL com a Secretaria Municipal de Saúde e reuniões no Conselho Municipal de Saúde, ficaram definidas as seguintes novidades sobre a vacinação contra a Covid-19 em Belo Horizonte.

1. As vacinas da segunda fase chegaram na SMSA nesta sexta-feira. A partir da próxima segunda-feira, dia 1º, começa a vacinação de todos os profissionais de Centros de Saúde e da Saúde Mental.
  2. Os profissionais afastados por pertencerem a grupo de risco serão vacinados na Fase 3. É nesta mesma fase que serão imunizados os demais trabalhadores da Rede Complementar, da Atenção Secundária, da SMSA e dos Distritos.
  3. A prefeitura informou ter contratado 477 enfermeiros para a Campanha de Vacinação Covid-19.

Importante: caso você esteja afastado por pertencer a grupo de risco e esteja ocorrendo descontos na folha de pagamento, mesmo após ter zerado o saldo de férias-prêmio, envie um e-mail para gesfo@pbh.gov.br com os contracheques. Segundo a SMSA, os profissionais de sobreaviso só podem ter descontados vale transporte, alimentação e insalubridade. Mas atenção: este contato é para problemas da folha de pagamento, não são tratados assuntos relativos à vacinação.

O SINDIBEL solicitou que a Câmara Técnica do Conselho Municipal de Saúde discuta a segurança nos Centros de Saúde durante a vacinação contra a Covid-19 na próxima quinta-feira, dia 4, às 9h.

No próximo dia 1º de fevereiro, está agendada uma reunião extraordinária da Mesa Permanente de Negociação (Mesus-BH) para dar continuidade a esta pauta.

Categories: Saúde