Veja o que ficou decido na Assembleia da Assistência Social

Nesta terça-feira, 16 de março, o SINDIBEL realizou assembleia virtual com a categoria de trabalhadores da Assistência Social onde foi debatido o Plano Municipal de Vacinação. Esse encontro ocorreu devido a várias demandas de trabalhadores apresentadas ao Sindicato sobre a não inclusão dos trabalhadores da Assistência no Plano.

O presidente do SINDIBEL, Israel Arimar, pontuou as ações do Sindicato desde o início da pandemia na luta e defesa da vacina para todos. Dentre as ações, foram realizados atos simbólicos, reuniões com a gestão, participação no Conselho Municipal de Saúde, notificação ao CMAS e às secretarias de Planejamento e RH, além das temáticas, dentre elas, a Assistência Social.

A assembleia contou com a participação expressiva de trabalhadores e trabalhadoras da Assistência e foram retirados os encaminhamentos:

1. Solicitação de reunião em caráter de urgência, com a Subsecretaria de Assistência Social, com a SMASAC e com a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, com a participação do Fórum dos Trabalhadores;
  2. Carreata na próxima segunda-feira, 22 de março, com a concentração na portaria da PBH – avenida Afonso Pena, 1.212, às 11h, e saída às 12h em direção à Secretaria Municipal de Saúde. O ato será feito junto aos fiscais e aos trabalhadores da SLU para um movimento conjunto.
  3. Assembleia virtual conjunta unificada na próxima terça-feira, 23 de março, às 10h, com servidores da Fiscalização e da SLU.

Fiquem atentos ao site e aos canais de comunicação oficiais do Sindicato para acompanhar as atualizações.