SINDIBEL na luta pelo piso da enfermagem!

#CrieoPisoDaEnfermagem #SindibelPeloPisodaEnfermagem

O Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte (SINDIBEL) está na luta pela aprovação do Projeto de Lei 2564/20! Esse PL está em discussão no Senado Federal e estabelece o piso salarial nacional de R$ 7.315,00 mensais por 30h semanais para Enfermeiros, R$ 5.486,25 para Técnicos de Enfermagem e R$ 3.657,50 para Auxiliares de Enfermagem.

Precisamos lutar para que o projeto seja aprovado, agora, mais do nunca! Entidades empresarias de patrões da saúde (como a Federação Brasileira de Hospitais, Unimed, Santas Casas, Planos de Saúde, Associação de Hospitais Privados e Associação de Medicina Diagnóstica) pressionam pela NÃO APROVAÇÃO! Por isso, vamos fortalecer a luta! E precisamos da ajuda de todos para vencer esta batalha!

Pedimos a todos:

1) Publicar nas redes sociais seu apoio a esta luta com as hashtags: #SindibelPeloPisodaEnfermagem e #CrieoPisoDaEnfermagem
2) Acessar este link e votar SIM pela aprovação do PL 2564/20
3) Enviar e-mails e/ou telefonar para o gabinete de todos os senadores pressionando para que votem a favor do projeto. Para acessar a lista com o e-mail de todos os senadores e o modelo de e-mail a ser enviado, clique aqui!

SINDIBEL também já solicitou reunião com os três senadores mineiros e está em contato com o Fórum Mineiro e o Fórum Nacional de Enfermagem para organizar ações conjuntas!

#SindibelPeloPisodaEnfermagem
#CrieoPisoDaEnfermagem