Assembleia da Fiscalização de Controle Urbanístico e Ambiental

Os fiscais de controle urbanístico e ambiental suspenderam as ações em plantões noturnos e em atividades de combate à Covid-19. A decisão foi tomada em uma assembleia virtual nesta segunda-feira (10).

A categoria tomou a decisão pela demora da prefeitura em vacinar a categoria.

Além disso, os trabalhadores deliberaram para uma nova assembleia virtual nesta sexta-feira (14), às 11h. O SINDIBEL enviará o link na quinta-feira (13).

Em abril, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) abriu um cadastro para a incluir fiscais no Plano Municipal de Vacinação. Assim, já faz mais de 30 dias que a Fiscalização espera a vacina.

Contudo, a SMSA mais nada fez. O levantamento dos nomes dos profissionais que estão lutando na linha de frente da pandemia foi o único passo tomado. Desde então, a prefeitura não deu nenhuma resposta conclusiva à categoria.

Na assembleia, os fiscais solicitaram ainda uma reunião com a PBH. O SINDIBEL enviou ofício à prefeitura sobre esta demanda.

Em março, a prefeitura de Belo Horizonte lançou dois informes no qual diz estar fazendo um cadastro de servidores e servidoras da SLU, da fiscalização de controle urbanístico e ambiental, guarda municipal e outros para vacinação.

Após questionamento do Sindicato, a Prefeitura de Belo Horizonte retificou o erro que havia cometido nesta segunda-feira, incluindo a Assistência Social nos cadastros.

O SINDIBEL ressalta: em todos os comunicados, seja no que incluiu SLU e fiscais de controle urbanístico e ambiental, e neste novo que inclui a Assistência Social, a informação é que o registro será feito para posterior vacinação dos profissionais.

Apesar de já ser um avanço, o Sindicato continua cobrando da secretaria uma informação mais clara sobre a previsão de vacinação efetiva destes servidores.

Categories: Fiscalização