Nota de apoio aos professores e repúdio à fala da Secretaria de Educação

Nota de apoio aos professores e repúdio à fala da Secretaria de Educação

A secretária municipal de Educação de Belo Horizonte, Ângela Dalben, em entrevista à rádio BandNews BH nesta semana, afirmou que “profissionais de saúde que atendem em UTIs e que atendem pessoas infectadas não pegam (COVID)” e desejou sorte aos professores que estão sendo obrigados a retornar ao trabalho. A secretária emendou: “vamos torcer para eles!”

Senhora secretária, considerando somente os dados da própria Prefeitura de Belo Horizonte, 2.568 trabalhadores da Saúde testaram positivo para a COVID-19 e, destes, 1.633 eram servidores da PBH. Centenas de trabalhadores e trabalhadoras estão com sequelas e 14 profissionais de saúde que atuavam diretamente na linha de frente morreram vítimas do coronavírus.

Na PBH, perdemos Gerônimo, técnico de enfermagem da UPA Barreiro; Célio, técnico de enfermagem do HOB; Shirlene, técnica de enfermagem do CS Paraúnas; Márcia Aparecida, ACS do CS Dom Joaquim; Juliana, ACS do CS Copacabana; Eliane, médica do CS São Jorge; Marcão, médico do HOB. Nossos colegas morreram infectados no trabalho!

Por isso, apoiamos a greve sanitária das professoras, dos professores e de todos os demais trabalhadores da rede municipal de Educação de BH! A senhora secretária não estará em salas de aulas lotadas, com estruturas precárias e sem condições sanitárias!

Ângela Dalben, não “torça” pelos professores e estudantes: proteja-os.

Belo Horizonte, 7 de maio de 2021
Diretoria do SINDIBEL

Categories: Notas Oficiais
Tagged: ,