CERIMÔNIA DE POSSE – QUADRIÊNIO 2022-2025
- Post by: Comunicação
- 14 de dezembro de 2021
- Comments off
DIRETORIA COLEGIADA ELEITA PARA O QUADRIÊNIO 2022/2025
Tomou posse na última sexta-feira, 10 de dezembro, na Associação Médica de Minas Gerais, a diretoria eleita para o quadriênio 2022-2025 do SINDIBEL – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte. A mesa da cerimônia de posse foi composta pelo presidente da comissão eleitoral, Marco Antônio Medina, atual presidente do SINDIBEL, Israel Arimar de Moura, pela vice-presidente Ilda Aparecida Alexandrino, pelo deputado Federal Rogério Correia, a presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CTB), Valéria Morato, representante da Central Sindical e Popular (Conlutas), Wanderson Rocha e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Jairo Nogueira.
Após a execução do Hino Nacional pelo músico da Guarda Municipal de BH, João Marcos Eller, instrumento utilizado, flauta, foi declarada como aberta a “SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA – QUADRIÊNIO 2022-2025”.
A solenidade foi presidida pelo então Deputado Federal Rogério Correia, em sua fala, ele parabenizou os membros da diretoria eleita pela coragem e pela disponibilidade de serem dirigentes sindicais na atual conjuntura do país, segundo o Deputado “fui vereador durante 10 anos em Belo Horizonte, e sempre tivemos uma forte parceria” ressaltou, ainda, sobre a luta pela aprovação do PL2564/20 – PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM, e para finalizar ele não poupou palavras sobre a “DEFORMA ADMINISTRATIVA”.
Após as saudações das centrais e da federação, foi a vez da vice-presidente do SINDIBEL, Ilda Alexandrino, nitidamente emocionada, falou sobre as lutas travadas pelo SINDIBEL “são muitos anos de luta, a gente está aqui hoje celebrando o encerramento deste ciclo, que a gente convive no regime presencial, entrando em uma nova etapa, e vendo vários colegas aqui hoje, vendo uma diretoria renovada, vendo novas “carinhas”, estou vendo aqui vários companheiros de luta de longos anos, estou muito emocionada” diz Ilda, em sua saudação visivelmente emocionada.
De forma virtual, A diretoria Andréa Hermógenes fez sua saudação a todos companheiros do SINDIBEL, na ocasião, foram apresentados 2 vídeos, um no contexto da pandemia e as irresponsabilidades do atual presidente Jair Messias Bolsonaro. Outro vídeo apresentado mostrou as lutas e a importância do SINDIBEL para Capital Mineira, e a atual conjuntura político-econômica do país, e, em particular Belo Horizonte, e sua defesa em favor do serviço público.
Após 2 mandatos consecutivos na presidência do SINDIBEL, Israel Arimar de Moura agora se despede da presidência do Sindicato, e passa a lutar de outra forma, colegiada. A nova gestão encerra o ciclo do regime presidencialismo, onde o presidente responde pelo Sindicato, e a partir de 2022 será marcado pela diretoria colegiada, ou seja, há um colegiado de dirigentes, que possuem responsabilidades e deveres em igual nível. Assim é possível expressar e definir com clareza a prática da Direção Colegiada deste Sindicato. Segundo Israel, o Sindicato se manteve atento às mudanças políticas, sociais e econômicas, sempre atualizando suas ferramentas de luta em defesa das servidoras e servidores municipais, sempre atuando permanentemente nos locais de trabalho, criando uma relação diária de proximidade com os servidores, transformando o SINDIBEL em um dos maiores sindicatos de trabalhadores, mesmo diante das dificuldades e com o fim do imposto sindical, o SINDIBEL continua e irá continuar de pé, priorizando a defesa dos servidores e dos serviços públicos.