ATENÇÃO SERVIDORES: PBH INFORMA QUE PORTARIAS QUE DEFINIAM TRABALHO PRESENCIAL, TELETRABALHO E FORMA HÍBRIDA FORAM SUSPENSAS

A partir de reivindicações do SINDIBEL, a PBH informou que foram suspensas, temporariamente, as portarias que haviam sido publicadas em dezembro de 2021 definindo o regime de trabalho para algumas secretarias temáticas.

No final do ano de 2021, cada órgão estava estabelecendo as formas de trabalho a partir de 2022 (híbrida, presencial ou teletrabalho). Devido a elevação no número de casos de COVID e com o aumento das internações, assim como a necessidade de ampliação de leitos, o município suspendeu as portarias que regulamentaram o teletrabalho, abrindo a possibilidade de ampliação da modalidade remota e sobreaviso. Assim, diante do atual quadro da pandemia do COVID, cada secretaria temática irá definir a forma de trabalho.

A suspensão foi publicada por meio da portaria SMPOG Nº 001/2022 que regulamenta o disposto no art.5º do Decreto nº 17.763, de 8 de novembro de 2021. O sindicato salienta que a orientação e definição pelo regime de trabalho devem partir do gestor imediato, tendo em vista as atividades executadas, a natureza do trabalho e o grau de risco.

O SINDIBEL, que tem atuado ativamente desde o início da pandemia, continua na luta, cobrando saúde e proteção para as servidoras (es) públicos municipais. Além disso, reforçamos a necessidade do coletivo de trabalhadoras (es) participarem da construção dessa batalha.

Qualquer dúvida, entre em contato pelo telefone 3272-9865 ou pelo e-mail: sindibel@sindibel.com.br