COORDENAÇÃO DO SINDICATO REALIZA VISITA NO CS PIRATININGA APÓS EPISÓDIO DE VIOLÊNCIA CONTRA SERVIDORES

A coordenação do SINDIBEL esteve hoje, 09/06, no Centro de Saúde Piratininga em Venda Nova para apoiar os trabalhadores após o episódio de violência ocorrido ontem, quarta-feira, no CS.

Os trabalhadores foram impedidos de sair do Centro de Saúde por uma usuária que fechou o portão da unidade, impossibilitando que os servidores deixassem o local após o final do seu expediente. Essa situação ocorre no momento em que o sistema de saúde municipal tem recebido um maior número de usuários em razão dos sintomas respiratórios que são comuns nesta do ano e que estão agravadas em razão da pandemia de COVID que ainda não foi superada.

Durante a visita o sindicato acordou entre outras questões que será disponibilizado atendimento psicológico para os servidores que se sentirem necessidade, a presença física de técnicos do distrito e a alocação da guarda municipal pelos próximos dias no CS. Também está previsto a abertura de 3 Centros de Saúde na regional Venda Nova para atendimento de pediatria e clínica médica para desafogar a UPA no sábado.

O SINDIBEL vai seguir acompanhado a situação e está também buscando junto a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde, soluções para o quadro atual da saúde do município.

Categories: Notícias, Saúde