ATENÇÃO SERVIDORES: SINDIBEL INFORMA SOBRE CANCELAMENTO DO PLANO DE SAÚDE DA UNIMED

Em razão da legislação, muitos servidores que ficaram sem margem para desconto do plano de saúde da Unimed, têm tido o cancelamento do plano de saúde após 60 dias de atraso. O sindicato vem atuando junto a prefeitura para aumentar a margem de desconto, porém para evitar maiores prejuízos é importante que o servidor fique atento para não ter este cancelamento.

Informações que podem ajudar:

1)  As notificações da inadimplência são realizadas em dois momentos: aos 30 e 60 dias do boleto vencido. A realizada aos 30 dias após o vencimento original ainda oportuniza a regularização do débito, enquanto que a de 60 dias é apenas comunicando sobre o cancelamento, uma vez que após o prazo limite os boletos não estão mais elegíveis para pagamento;

2)  Essas notificações são feitas, além da Publicação no DOM, via e-mail e telegrama utilizando endereço cadastrado no banco de dados. O telegrama é enviado somente aos 60 dias de vencido, informando sobre o cancelamento, nos casos em que há inconsistência no endereço de e-mail e o mesmo não pôde ser entregue;

3)  Além das notificações realizadas pela Prefeitura de Belo Horizonte, a operadora Unimed segue uma régua de cobrança, que consiste no envio de 4 SMS’s e faz dois contatos ativos:

•  SMS com 15 dias de atraso;

•  SMS com 30 dias de atraso;

•  Contato ativo com 35 dias de atraso (ligação telefônica);

•  SMS com 40 dias de atraso;

•  Contato ativo com 45 dias de atraso (ligação telefônica);

•  SMS com 55 dias de atraso;

•  Exclusão com 60 dias de atraso.

(Régua de Cobrança Operadora Unimed)

O servidor pode acompanhar a sua situação no portal da empresa gestora, a ADM Developer pelo link: https://pbh.admex.com.br/planos/index.html . Para acessar é preciso fazer login com CPF e BM, depois ir na opção VISUALIZE SEU BOLETO.

É importante que o servidor mantenha atualizado junto a prefeitura e a Unimed os seus dados cadastrais como: telefone, e-mail e endereço.

Categories: Notícias, PBH