PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS ARTHUR LIRA (PP/AL), AMEAÇA VOTA A PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO (PEC) 32

A PEC 32 propõe uma profunda reforma Administrativa, com ataques aos servidores e servidoras públicos e aos serviços públicos. Lira afirmou que o Congresso Nacional continuará liberal e reformista para discutir os temas que importam ao país. Segundo ele, ainda neste ano a Câmara poderá discutir em Plenário a Reforma Administrativa e dar andamento à Reforma Tributária.  “Teremos um Congresso liberal, reformista, e que se preocupa em dar andamento às pautas que o Brasil precisa”.

Em 2021, servidoras e servidores de todo o País, de diversos segmentos do funcionalismo, se uniram numa grande mobilização durante 14 semanas consecutivas na capital federal contra a reforma administrativa. A mobilização permanente ao longo desses meses foi importante para que a PEC 32 não avançasse no Congresso. No final do ano passado, após mais de três meses de intensa mobilização, com protestos diários em Brasília (DF), a tramitação da PEC 32 foi suspensa e, a medida, retirada de pauta.
As entidades representativas dos servidores e das servidoras seguem na luta pelo arquivamento da proposta.

Vamos nos mobilizar,cobrar e pressionar os deputados federais que votem contra a Reforma Administrativa, e que permaneçam atentos  aos políticos  que querem a destruição dos Servidores e dos serviços públicos.