ATENÇÃO AEGS LOTADOS NA SAÚDE

Nesta segunda-feira (11/10), o SINDIBEL participou da reunião da MESUS para discussão das questões apresentadas pelos Agentes Executivos Governamentais lotados nas unidades de saúde. Dentre os pontos discutidos estavam a dificuldade de movimentação, o não pagamento da insalubridade e processos de trabalho. Foram cobrados ofícios enviados quanto à situação específica de servidores enviados pelo SINDIBEL, a gestão acusou recebimento e informou que entrará em contato com o sindicato.  Após ampla discussão e defesa do SINDIBEL para que esses servidores tenham melhores condições de trabalho, foram tirados os seguintes encaminhamentos:

• Movimentação – A gestão informou que esse processo está aberto para todos os servidores da unidade e que no caso dos AEGs tem que ter o aval da SUGESP

• Insalubridade – Sindibel fará um mapeamento para identificação dos pleitos que foram negados. Caso o servidor tenha tido o indeferimento, deverá procurar o departamento jurídico.

• Processos de trabalho – criação de um GT composto pelo núcleo da categoria do sindicato, a gestão e a coordenação do SINDIBEL.

SINDIBEL reforça a importância dos trabalhadores manterem a organização da luta coletiva, da participação efetiva junto a entidade e a coordenação estará solicitando as agendas para dar continuidade às discussões.

Categories: AEG, Saúde