SINDIBEL cobra implementação do protocolo de testagem de COVID-19 para os fiscais em exercício de atividades presenciais

Na reunião realizada com o governo para iniciar a discussão da reestruturação da carreira da Fiscalização, o SINDIBEL cobrou do Subsecretário de Fiscalização, José Mauro Gomes, a implementação do protocolo para testagem de COVID-19, conforme ofício anexo, para os fiscais em exercício de suas atividades presenciais.

O Sindicato irá cobrar a adoção dessas medidas visando garantir mais segurança para os servidores. Em reunião anterior, o presidente do SINDIBEL, Israel Arimar de Moura, tratou com a subsecretária de Gestão de Pessoas, Fernanda Neves, dos prejuízos financeiros, como o não pagamento da gratificação por alcance de metas para os fiscais em sobreaviso em razão de um parecer neste sentido da procuradoria do município.

Nessa interlocução, foi acertado como alternativa que todos os fiscais pudessem ser colocados em teletrabalho. Caso algum fiscal ainda não tenha feito essa opção ou não tenha conseguido fazer essa opção, ele deve entrar em contato com o Sindicato.

O lema do SINDIBEL é nenhum direito a menos e nenhuma vida a menos. O Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Belo Horizonte não transige com quem defende políticas assassinas aos direitos dos trabalhadores ou defenda ações contrárias à vida. Existe uma diferença de estar em frente à mesa e de sentar ao lado de quem defende estas posições.

O SINDIBEL continuará na luta pela vida e pelos direitos dos servidores municipais.