Imprensa repercute ações dos Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental

Imprensa repercute ações dos Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental

Nesta quinta-feira (6), dia em que Belo Horizonte inicia a fase 1 de reabertura gradual do comércio, Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental estão orientando comerciantes sobre os horários corretos de funcionamento e regras que devem ser seguidas para evitar a disseminação do vírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19.

A ação dos fiscais repercutiu na imprensa, que noticiou a importância da atividade para orientar comerciantes e consumidores, além de garantir o cumprimento das regras na cidade. Confira a reportagem do jornal Estado de Minas e do portal UAI clicando aqui.

Decreto assinado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) na quarta-feira (5) autoriza que os shoppings centers poderão funcionar, apenas com os estabelecimentos determinados na fase 1, entre 12h e 20h, de quinta a sábado, esta semana, e de quarta a sexta-feira, a partir da semana que vem.

Desde as 12h, os fiscais visitaram os shoppings para orientar os lojistas. A ação ocorre em estabelecimentos de toda a cidade. Na regional Nordeste, cerca de 20 trabalhadores da prefeitura estiverma nas unidades do Minas Shopping e do Minascasa para a atividade de conscientização.

Além dos shoppings, os servidores estão fiscalizando o funcionamento de estabelecimentos comerciais nas ruas da cidade. Os fiscais de controle urbano são os profissionais que zelam pelo funcionamento da cidade, em consonância com as regras e diretrizes do Código de Posturas e da Lei Orgânica do Município.

No decreto desta quarta, a prefeitura autorizou também o funcionamento em horário restrito do comércio varejista não contemplado na fase de controle, do comércio atacadista da cadeia do comércio varejista, de cabeleireiros, manicures e pedicures e de atividades no formato drive-in: sexta a domingo, de 14h às 23h.