Imprensa repercute ações de fiscais e de guardas que interditaram bar no bairro Prado

Imprensa repercute ações de fiscais e de guardas que interditaram bar no bairro Prado

O trabalho dos Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental e da Guarda Civil Municipal está repercutindo na imprensa. Neste fim de semana, os principais veículos de comunicação de Belo Horizonte noticiaram uma ação executada no último sábado (7) no bairro Prado, região Oeste da cidade.

Durante a madrugada, os fiscais, com ajuda da guarda, interditaram o Leblon Bar, onde ocorria um baile funk com a participação de 200 pessoas. Este tipo de evento, que envolve aglomeração em ambiente fechado, está proibido em Belo Horizonte, devido à pandemia da Covid-19.

O jornal Estado de Minas destacou que os fiscais fizeram encerrar a festa após denúncias de moradores e que todos os usuários foram orientados sobre o risco do trabalho e encaminhados para suas residências. A reportagem mostrou que a festa havia começado às 22h e ainda não havia terminado à 1h.

Já o jornal O TEMPO mostrou que esta não havia sido a primeira ação dos servidores da prefeitura no Leblon Bar. A matéria informou que os fiscais interditaram o bar por causa da reincidência e que em caso de novo descumprimento, pode ser multado em R$ 17.614,57.

Por sua vez, o Hoje em Dia mostrou que entre os dias 19 de março e 1º de novembro, os fiscais realizaram 64.290 abordagens educativas em estabelecimentos comerciais, 4.665 vistorias em locais que descumpriram os decretos da Covid-19, e fecharam 116 estabelecimentos.

Leia as reportagens:

Estado de MinasBar em BH é interditado por realizar Baile Funk com cerca de 200 pessoas

Hoje em DiaPrefeitura de BH interdita bar no Prado por promover baile funk

O TEMPOBar de BH realiza baile funk com 200 pessoas e é interditado após denúncias

Categories: Fiscalização