Posicionamento oficial do SINDIBEL sobre o governo Jair Bolsonaro

Ainda que respeitando a pluralidade de opiniões na representação de um Sindicato geral de trabalhadores, é papel da direção se posicionar de forma firme em determinadas situações. Em 2018, a direção do SINDIBEL, diante do quadro de candidaturas apresentadas para a presidência da República, manifestou publicamente, ainda no primeiro turno, seu repúdio à candidatura de Jair Messias Bolsonaro.

As preocupações que levaram a direção a tomar este posicionamento político em 2018 se confirmaram ao longo dos últimos dois anos com a ampliação de medidas de retirada de direitos dos trabalhadores levadas adiante pelo atual governo.

Chegou a hora de nos mobilizarmos pelo impeachment do Bolsonaro! Chega de negacionismo na pandemia, de glorificação ao extremismo. É hora de dar um basta no autoritarismo, na irresponsabilidade e na incompetência que tem custado a vida de brasileiros e atrapalhado o trabalho de servidores e servidoras.

Neste sábado, às 16h, com concentração no estacionamento do Mineirão, será feita uma grande carreata pelo impeachment de Bolsonaro. O SINDIBEL convida todos os servidores e servidoras para participar deste movimento.

O espírito deste protesto é de uma frente ampla para derrotar o projeto político de Jair Bolsonaro. É importante que todos os brasileiros, de esquerda, direita ou de centro estejam dispostos a se organizar pacificamente para derrubar esta política genocida do presidente.

É imprescindível que os servidores e as servidoras que forem comparecer a este ato de cidadania sejam responsáveis com a vida e a saúde pública: vá apenas de carro, de moto, leve álcool em gel e use máscara o tempo todo. Lutar pela democracia é um ato importante, mas a vida fica sempre em primeiro lugar!

Nenhuma Vida a Menos!

Categories: Notas Oficiais